sábado, 27 de outubro de 2012

É agora que o bixo vai pegar pro lado da ANTT...


Novas imagens registradas momentos antes do acidente com o ônibus da Auto Viação 1001 que deixou 15 mortos, ao cair em uma ribanceira na Rio-Teresópolis (BR-116), na descida da serra, na segunda-feira (22), mostram o veículo em alta velocidade saindo da pista e invadindo o terreno gramado. As imagens foram divulgadas nesta sexta-feira (26) pelo RJTV.
Três passageiros do ônibus foram ouvidos nesta quinta-feira (25) pelo delegado da 67ª DP (Guapimirim), Alan Luxardo, que investiga o caso. Todos descartaram a hipótese de o motorista ter sofrido um mal súbito. A polícia também trabalha com a hipótese de falha nos freios.
Segundo o delegado, as três testemunhas disseram que o motorista estava bem, mas que aparentava que alguma coisa errada estaria acontecendo. Elas acreditam que o veículo tenha sofrido uma pane no sistema de freios. Luxardo afirmou que muitos passageiros que precisam prestar depoimento ainda estão internados.
A polícia vai aguardar a conclusão do laudo da perícia, previsto para até o fim da semana que vem.
Ao assumir o caso, Luxardo mandou retirar o ônibus acidentado da 1001 do depósito da empresa, para onde foi levado após o acidente, e levar o veículo para o depósito da polícia. A medida visa preservar o veículo para ajudar nas investigações.

Defensoria vai investigar ANTT
A Defensoria Pública da União vai investigar se a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) teve responsabilidade no acidente. A ANTT diz que o ônibus foi vistoriado antes de seguir viagem.
Ônibus da viação 1001 invadiu a mata ao lado da pista.

Fonte: G1

  

(Foto: Reprodução / TV Globo).






Nenhum comentário:

Postar um comentário