quinta-feira, 27 de setembro de 2012

uma ótima postagem do blog Referencia Bus Brasil - Tudo sobre ônibus


Carros novos na CS Brasil e São José dos Campos

Depois de quase dois anos sem novidades na CS Brasil São José dos Campos seus novos padrons começam a desfilar pela cidade.
Muitos parceiros tem encontrado os carros novos da CS Brasil SJC pelas ruas da cidade. A chegada deles teve início no dia 07 de Setembro, feriado último.
 Esses carros tem carroceria Caio Millenium III e o chassi é Mercedes-Benz O-500M para 25 deles e O-500U para outros 18. Essa frota de 43 veículos chega para reforço de algumas linhas e renovação da frota também. Segundo informações os micrões Svelto sobre VW 15.190 deverão ir embora assim que esses começarem a rodar.
Essa será a primeira renovação da empresa desde que começou a operar no sistema de transporte de São José dos Campos em 2008. Desde então  empresa recebeu apenas 6 carros Sveltos Midis sobre chassi MB OF-1418 que vieram como reforço de algumas linhas.
A chegada desses carros muito surpreendeu a todos. A frota da empresa até então era de 100% Comil Svelto. Seus padrons eram Comil Svelto 2000 sobre chassi VW 17.260 EOT, os convencionais Comil Svelto 2008 sobre chassi VW 17.230 EOD, os já citados micrões e midis. Outro fator que muito nos chama a atenção é o fato de seguirem com Mercedes-Benz, visto que apenas 6 carros de toda frota são MB.
Muito se especula com a chegada desses carros. Segundo informações apuradas pela equipe ReferenciaBus a empresa deverá assumir o Corredor Norte II no sistema de transporte municipal. Essa linha sairia do Alto da Ponte indo até o Centro seguindo pela Via Norte (via de trânsito rápido que liga a região norte ao centro da cidade). Em troca as linhas 103, 108 e 124 que estão com elas hoje passariam para a Saens Peña e passariam a ser alimentadoras, tendo seu itinerário encurtados apenas até o Alto da Ponte, onde poderiam integrar com o Corredor Norte II.








                                  Fotos cedidas pelo meu amigo Geraldo Magela valeu mano





Nenhum comentário:

Postar um comentário